Disponível: Em estoque

De: R$30,00

Preço Promocional R$25,00

OU
Descrição

Detalhes

Apostila direcionada para o cargo de Assistente Social da Prefeitura de Hortolândia.

Apostila contendo 663 paginas

 

conteúdo:

Língua Portuguesa (comum a todos os cargos) Interpretação de textos; Compreensão de textos; Estruturação do parágrafo: elementos coesivos e argumentativos; Aspectos linguísticos: variações linguísticas e funções da linguagem; Morfossintaxe: estrutura, formação, classe e emprego de palavras. Semântica: denotação, conotação, sinonímia, antonímia e polissemia. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal.

Raciocínio Lógico (comum a todos os cargos) Avaliação da habilidade do candidato em entender a estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, coisas ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas, e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. As questões das provas poderão tratar das seguintes áreas: estruturas lógicas; lógica de argumentação; diagramas lógicos; álgebra e geometria básica.

Sistema Único de Saúde – SUS SUS – princípios e diretrizes. Noções sobre políticas de saúde no Brasil. Lei Orgânica da Saúde. Legislação sobre controle social na saúde. Ética profissional, responsabilidade e trabalho em equipe. Educação em Saúde: conceitos básicos. Leis Federais 8.080/90, 8.142/90 e 10.216/01. Política Nacional de Humanização do SUS – Humaniza SUS.

Sistema Único de Assistência Social – SUAS Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS (Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 e alterações posteriores). SUAS – princípios e diretrizes. Os serviços socioassistenciais no Brasil. Resolução CNAS nº 33 de 12 de dezembro de 2012 que Aprova a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social - NOB/SUAS. Resolução nº 145 do CNAS, de 15 de outubro de 2004 e atualizações posteriores. Decreto 6.214, de 26 de setembro de 2007 (BPC). Programas sociais federais e estaduais e a gestão municipal.

Estatutos Sociais O Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741 - de 1º de outubro de 2003). O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 e alterações posteriores). A Acessibilidade para as pessoas com Deficiência (Decreto nº 5.296 de 2 de dezembro de 2004). A Lei nº 11.520, de 18/09/2007 e Decreto nº 6.168, de 24/07/2007. Lei 11.340/2006 (Maria da Penha)

Conhecimentos específicos: Histórico das concepções de assistência social no Brasil; conceito de assistência social enquanto política pública; caráter público das organizações governamentais e não governamentais; movimentos sociais contemporâneos; proteção social básica e especial; conceitos de seguridade social, seguro social, riscos sociais, mínimos sociais, rede social / trabalho em rede, padrões de qualidade e indicadores sociais; análise dos processos de planejamento e intervenção social; coletivismo, associativismo, cooperativismo e desenvolvimento comunitário; dimensão política do exercício profissional; código de ética profissional; ética profissional, responsabilidade e trabalho em equipe. Noções sobre políticas de saúde e desenvolvimento social no Brasil. Trabalho em equipe multiprofissional; Relação com os usuários e pacientes. Política Nacional de saúde mental e álcool e outras drogas.

Questões com gabaritos

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Apostila Assistente Social Prefeitura de Hortolândia

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Preço
Qualidade

Comentários do Cliente 0 item(s)

Loja Virtual UOL HOST powered by Signativa