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Apostila Concurso Peb I - Professor Educação Básica I - SEE SP 2016 - impressa

Apostila Concurso Peb I - Professor Educação Básica I - SEE  SP  2016 - impressa

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Descrição Rápida

Concurso Público 

Secretaria  Estadual da Educação SP

Professor  Peb I

Vagas: Diário Oficial de  28/04/2016 - volume  126  número  77 despacho do governador 27/04/2016

            2.000 vgas para Professores , sendo 500  para PEBI  e 1.500  para PEB II 

Inscrições: 

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local da inscrição: 


Páginas : 393 páginas

Edição  completa    num único   volume 

Nosso material  inclui conteúdo  conforme   indicação  SE 02/2014  seguindo a resolução SE 52 de 14/08/2013 anexo C  ( Peb I ) e conhecimentos complementares anexo A (  Docente e Educador ) 

Obs: consideramos o material  mais completo que atende a resolução  e ideal para o  concursando 


Descrição do Produto

Edição completa num único  volume 

PEB I 

MATERIAL  COMPLETO CONFORME EDITAL

BIBLIOGRAFIA

A) Livros e Artigos

 

B) Publicações Institucionais

1. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997.

2. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Orientações Curriculares do Estado de São Paulo: língua portuguesa e matemática – Ciclo I.

3. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Programa Ler e Escrever

4. SÃO PAULO. Materiais do Ler e Escrever:

• Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 1º ano

• Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 2º ano (1ª série) – volume 1 e 2.

• Caderno de Planejamento e Avaliação do Professor Alfabetizador – 2º ano (1ª série).

• Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 3º ano (2ª série) – volume 1 e 2.

• Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 4º ano (3ª série) – volume 1 e 2.

• Material do Professor – Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 4º ano (3ª série) – volume 1 e 2.

• Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 5º ano (4ª série) – volume único.

• Material do Professor - Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 5º ano (4ª série) – volume 1, 2 e 3.

 

LEGISLAÇÃO

1. SÃO PAULO. DECRETO Nº 51.627, DE 1º DE MARÇO DE 2007. Institui o Programa “Bolsa Formação – Escola Pública e Universidade”

2. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 86, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2007. Institui, para o ano de 2008, o Programa “Ler e Escrever”, no Ciclo I das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental das Diretorias de Ensino da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo.

3. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 91, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2008. Dispõe sobre a constituição de equipe de gestão institucional para ampliação e aperfeiçoamento do Projeto Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização, no âmbito do Programa Bolsa Formação – Escola Pública e Universidade.

4. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 96, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008. Estende o Programa “Ler e Escrever” para as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental do Interior

 

II. DOCENTE

 

BIBLIOGRAFIA

 

A) Livros e Artigos

 

I - EDUCADOR

BIBLIOGRAFIA

 

A) Livros e Artigos

 

B) Publicações Institucionais

1. BRASIL. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008.

2. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: temas transversais. Brasília: MEC/SEF, 1998.

3. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino

Médio: documento de apresentação. São Paulo: SE, 2012, p. 7-20.

 

LEGISLAÇÃO

1. BRASIL CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL – 1988.

(Artigos 5º, 6º; 205 a 214)

2. BRASIL LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.

Dispõe sobre o Estatuto da Criança do Adolescente – ECA

(Artigos 1º a 6º; 15 a 18; 60 a 69)

3. BRASIL. LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB

4. BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 17 DE JUNHO DE 2004.

Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (anexo o Parecer CNE/CP nº 3/2004)

5. BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 4, DE 13 DE JULHO DE 2010.

Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

(anexo o Parecer CNE/CEB nº 7/2010)

6. BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 30 DE MAIO DE 2012.

Estabelece Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

(anexo o Parecer CNE/CP nº 8/2012)

7. SÃO PAULO. DECRETO Nº 55.588, DE 17 DE MARÇO DE 2010.

Dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo e dá providências correlatas

8. SÃO PAULO. DELIBERAÇÃO CEE Nº 9/97.

Institui, no sistema de ensino do Estado de São Paulo, o regime de progressão continuada no ensino fundamental

(Indicação CEE nº 8/97 anexa)


+ Questões com resoluções

Acompanha CD complementar


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