Apostilas para Concursos Públicos

Ir para o Conteúdo Principal »

Busca no Site

Category Navigation:

Você está agora em:

Apostila Professor Adjunto de Educação Básica I - Prefeitura de Poá

Apostila Professor Adjunto de Educação Básica I - Prefeitura de Poá

Apostila Professor Adjunto de Educação Básica I - Prefeitura de Poá

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$50,00
Acrescentar itens ao carrinho
OU

Descrição do Produto

LINGUA PORTUGUESA

 

Interpretação de Texto...........................................................................................................

 

Pontuação .............................................................................................................................

 

Classes  de palavras – substantivos......................................................................................

 

Adjetivos:  flexão, gênero, numero e grau ............................................................................

 

Verbos : regulares, irregulares e  auxiliares...........................................................................

 

Emprego  dos Pronomes.......................................................................................................

 

Preposições e conjunções.....................................................................................................

 

Advérbio.................................................................................................................................

 

Numeral .................................................................................................................................

 

Vozes verbais.........................................................................................................................

 

Colocação pronominal ..........................................................................................................

 

Concordância verbal e nominal..............................................................................................

 

Regência verbal e nominal ....................................................................................................

 

Crase......................................................................................................................................

 

Sinônimos, antônimos  e paranônimos..................................................................................

 

Sentido próprio e figurada das palavras................................................................................

 

Exercícios..............................................................................................................................

 

 

 

MATEMÁTICA

 

Operações com números   inteiros e  racionais.....................................................................

 

Mínimo Multiplo  comum........................................................................................................

 

Razão e proporção................................................................................................................

 

Porcentagem .........................................................................................................................

 

Regra de três simples............................................................................................................

 

Média aritmética  simples.......................................................................................................

 

Equação  do 1º  grau  e sistema de equação........................................................................

 

Sistema métrico decimal .......................................................................................................

 

Relação   entre grandezas ....................................................................................................

 

Raciocínio Lógico  e resolução  de situação  problema.........................................................

 

Noções de Geometria............................................................................................................

 

Exercícios...............................................................................................................................

 

 

 

 

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS

A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos. 

 

BASSEDAS, Eulália; HUGUET, Teresa; SOLÉ, Isabel Aprender e Ensinar na Educação Infanti. Porto Alegre. Artmed, 1999........................................................................................

 

BRENELLI, Rosely Palermo. O jogo como espaço para pensar: a construção de noções lógicas e aritméticas. Campinas, Papirus, 1996....................................................................

 

CAROLYN, Edward - As cem linguagens da criança. Porto Alegre. Artmed, 1999...............

 

CARVALHO, Fabio C.A. Ivanoff, Gregorico Bittar. Tecnologias que educam. Ed. Prentice Hall Brasil, 2009. 

 

COLL, Cesar. Psicologia da Educação Virtual - Aprender e Ensinar com Tecnologias da Informação e da Comunicação. Porto Alegre. Artmed, 2010.................................................

 

 

Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças – Ministério da Educação – 2009. .........................................................................

 

CUNHA, Susana Rangel Vieira da (org.). Cor, som e movimento. Ed Mediação Ensino Fundamental de nove  anos...................................................................................................

 

FREIRE, Madalena. A paixão de conhecer o mundo. São Paulo: Editora Paz e Terra........

 

FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler – em três artigos que se completam. – Coleção Polêmicas do nosso tempo – volume 4. 26ª Edição – São Paulo, Cortez, 1991.

 

GUENTHER, Z.C. Desenvolver capacidades e talentos: um conceito de inclusão. Petrópolis. Vozes, 2000.........................................................................................................

 

HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre, Mediação, 2001......................................................................................................................

 

LERNER, Delia - A Matemática na Escola – Aqui e Agora. Porto Alegre, Artmed, 1995.

 

LERNER, Delia. Ler e escrever na escola – o real, o possível e o necessário. 1ª Edição – Porto Alegre, Artmed, 2002....................................................................................................

 

MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: o que é? Por quê? Como fazer? São Paulo, Summus, 2015...........................................................................................................,

 

MOREIRA, Ana Angélica Albano. O espaço do desenho: a educação do educador. São Paulo, Ed. Loyola...................................................................................................................

 

PANIZZA, Mabel e cols. – Ensinar Matemática na Educação Infantil e nas Séries Iniciais – Ed Artmed, 2006.................................................................................................................

 

PARRA, Cecília; SAIZ, Irma (org.) - Didática da Matemática – Reflexões Psicopedagógicas – Ed Artmed, 1996...................................................................................

 

PIAGET, Jean W. F. A Linguagem e o Pensamento da Criança. Trad. Manuel Campos. Rio de Janeiro: Fundo de Cultura, 1959. 307 p.....................................................................

 

PIAGET, Jean William Fritz. A Equilibração das Estruturas Cognitivas. Problema central do desenvolvimento. Trad.Álvaro Cabral. Rio de Janeiro: Zahar, 1976................................

 

POSTMAN, Nei. O desaparecimento da Infância. Graphia editora.......................................

 

RODARI, Gianni - Gramática da Fantasia. Summus Editorial, 1982.....................................

 

SMOLE, K; DINIZ, M.I.; CÂNDIDO, P. Resolução de Problemas. Porto Alegre: Artmed, 2003. 96 p..............................................................................................................................

 

SOARES, M - Ler verbo intransitivo. In: Paiva (org) - Literatura e letramento: suporte e interfaces - o jogo do livro -Autentica/CEALI – 2003.............................................................

 

SOLÉ, Isabel - Estratégias de Leitura. Artmed. 6ª Edição – 1998.........................................

 

TEBEROSKY, Ana; COLOMER, Teresa - Aprender a ler e a escrever – uma proposta construtivista. Porto Alegre Artmed, 2003.............................................................................

TOLEDO, M.; TOLEDO, M. - Didática de matemática: como dois e dois: a construção da matemática. São Paulo:FTD, 1997. 335 p.............................................................................

VASCONCELLOS, Celso dos S.- Construção do Conhecimento em Sala de aula. Libertad – Centro de Pesquisa,formação e Assessoria Pedagógica.14ª Edição – 2002.......

 

VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1996...............

 

SANCHEZ, Ana com WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. 2ª Edição – 2006. Ática....................................................................................................................................

 

LEGISLAÇÃO

Constituição da República Federativa do Brasil - Artigos 205 ao 214...................................

 

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – Parecer e Resolução (Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2009).....................................................................

 

Lei no 8069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente........................................................

 

Lei no 9394/96 - Diretrizes e Bases da Educação – atualizada............................................

 

Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva – MEC/2008..............................................................................................................................

 

Resolução CNE/CEB 04/2010 - Diretrizes Nacionais para a Educação Básica....................

 

RESOLUÇÃO nº 4, DE 2 DE OUTUBRO DE 2009- CNE/CEB – - Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.............................................................................................

 

Lei Orgânica nº 1/1990 – Dispõe sobre a Lei Orgânica do Município de Poá: Artigo 84, parágrafos 1º ao 5º, e artigo 85.............................................................................................

 

Lei nº 3.720, de 07 de maio de 2014 – Dispõe sobre a estruturação do plano de cargos, carreira e vencimento dos profissionais do magistério público da Estância Hidromineral de Poá , institui as tabelas de vencimento e dá outras providências....................................

 

Lei nº 3.718, de 07 de maio de 2014 – Dispõe sobre o regime jurídico único dos servidores públicos da Estância Hidromineral de Poá...........................................................

 

 

 

Tags do Produto

Acrescentar suas Tags:
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.
 

Meu Carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

 

LiveZilla Live Help

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro



Rastreamento de Objetos

Objeto(s):


 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro