Apostilas para Concursos Públicos

Ir para o Conteúdo Principal »

Busca no Site

Category Navigation:

Você está agora em:

Apostila Concurso Professor Nível I Educação Infantil e Ensino Fundamental 1º ao 5º ano -Prefeitura de São Caetano ( SEEDUC)

Apostila Concurso Professor Nível I Educação Infantil e Ensino Fundamental 1º ao 5º ano -Prefeitura de São Caetano ( SEEDUC)

Apostila Concurso Professor Nível I Educação Infantil e Ensino Fundamental 1º ao 5º ano -Prefeitura de São Caetano ( SEEDUC)

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

Preço Normal: R$55,00

Preço Promocional: R$45,00

Acrescentar itens ao carrinho
OU

Descrição Rápida

Editora: Lider
Autor: Professor Coordenador Carlos
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 526
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Descrição do Produto

Geral para  todos os cargos de Professores

Tecnologia da Informação e Comunicação

1.Uso de correio eletrônico, preparo de mensagens (anexação de arquivos, cópias). 2.Uso de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos Microsoft Office e de outros Sistemas Operacionais. 3. Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, impressão de páginas.4. As tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar.

 Conhecimentos Pedagógicos

 Unidade entre educar e cuidar na educação básica. Valorização de todas as linguagens infantis. Os diferentes ritmos na construção do conhecimento. Integração escola, família e comunidade. O papel do professor no mundo atual. As tecnologias da informação e da comunicação no contexto escolar. Educação Inclusiva.

 Legislação

- Decreto Nº 6.571/08 - Dispõe sobre o atendimento educacional especializado.

- RESOLUÇÃO Nº 4, DE 2 DE OUTUBRO DE 2009- CNE/CEB - Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.

- BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Marcos Políticos Legais da Educação especial na Perspectiva da educação Especial. -Brasília; Secretaria de Educação Especial, -2010.72p

- Constituição da Republica Federativa do Brasil Artigo 205 ao 214

- Lei 8069/90 -Estatuto da Criança e do Adolescente

- Lei 9394/96 lei de Diretrizes e Bases da Educação - atualizada

- Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - MEC/208

- Resolução CNE/CEB 04/2010 - Diretrizes Nacionais para a Educação Básica

- Resolução CNE/CP 01/04, de 17.06.04, que Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

- Lei Federal nº 11.274 de 6 de fevereiro de 2006, sobre o Ensino Fundamental de 9 anos.

- Lei Orgânica do Município de São Caetano do Sul, artigos referentes à Educação

Parte  específicas

Somente para - Prof. Nível I - Educação Infantil

CE - Visão histórica da educação infantil no Brasil. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (3 volumes). Concepção de educação infantil, de infância e de criança. O imaginário infantil. O professor de educação infantil - Perfil. Desenvolvimento infantil - físico, afetivo, cognitivo e social. Relação entre o cuidar e o educar. A construção do raciocínio matemático. Pensamento e linguagem - leitura e escrita - letramento. A instituição e o projeto educativo. O brincar e o brinquedo. Construção das diferentes linguagens pelas crianças: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e ambiente e matemática. O jogo como recurso privilegiado. Avaliação do processo educativo na educação infantil.

Somente para Ensino  Fundamental - 1º ao 5º ano

CE - A instituição e o projeto educativo. Reflexões sobre prática pedagógica: a organização do espaço e do tempo: o ambiente alfabetizador. A criança: o desenvolvimento da identidade e da autonomia; os jogos e as brincadeiras no desenvolvimento da imaginação e da criatividade. A linguagem oral e escrita: idéias e práticas correntes. Reflexões sobre a prática pedagógica nas diversas áreas de ensino. Alfabetização e letramento: diferenças conceituais; psicogênese da língua escrita; a mediação do professor no processo de construção da escrita. Prática de linguagem oral, leitura e produção de texto. Conceito de texto. Concepções sobre a avaliação do desempenho do aluno. A matemática no cotidiano e nas práticas escolares. Parâmetros Curriculares para o Ensino Fundamental (10 volumes)

Questões  com Resoluções

Páginas: 529 Páginas   - incluimos a Bibliografia em Todos os Temas

+ CD complementar

Tags do Produto

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:
Acrescentar suas Tags:
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.
 

Meu Carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

 

LiveZilla Live Help

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro



Rastreamento de Objetos

Objeto(s):


 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro