Apostilas para Concursos Públicos

Ir para o Conteúdo Principal »

Busca no Site

Category Navigation:

Você está agora em:

Apostila Concurso Professor Educação Básica de Minas Gerais - PEB – Filosofia

Apostila Concurso  Professor Educação Básica de Minas Gerais - PEB –  Filosofia

Apostila Concurso Professor Educação Básica de Minas Gerais - PEB – Filosofia

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$30,00
Acrescentar itens ao carrinho
OU

Descrição Rápida

Apostila impressa em  elaboração

Pré venda disponível 

Remessas a partir do dia 10/12/2014

Descrição do Produto

PORTUGUÊS

I – Procedimentos de Leitura

Localizar uma informação apresentada pelo texto e identificar seu sentido global.

Saber o sentido de uma palavra ou expressão, por meio da construção de inferências, além perceber a intenção de um autor e distinguir entre um fato e uma opinião.

II – Compreensão do texto: implicações do suporte, do gênero e/ou do enunciador.

Interpretar textos que associam linguagem verbal e não verbal ou simplesmente textos não verbais.

Reconhecer diversos gêneros textuais, identificando a função desses textos na sociedade.

III – Relação entre textos

Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.

Reconhecer diferentes formas de abordar uma informação ao comparar textos que tratam do mesmo tema.

IV – Coerência e coesão no processamento do texto

Reconhecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.

Estabelecer relações entre elementos e partes do texto considerando: causa/consequência, mecanismos de concordância verbal e nominal repetições ou substituições que contribuem para sua continuidade.

Identificar a tese do texto e estabelecer suas relações com os argumentos de sustentação. Diferenciar as partes

principais e secundárias em um texto.

V – Relações entre recursos expressivos e efeitos de sentido.

Identificar efeitos e ironia ou humor nos textos.

Reconhecer efeito de sentido decorrente da escolha de palavras ou expressões, do uso de pontuação e outras

notações, de recursos ortográficos e morfossintáticos.

VI – Variação linguística

Identificar marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.

 

MATEMÁTICA

I – Espaço e Forma

Localizar objetos em representações do espaço. Identificar figuras geométricas e suas propriedades. Reconhecer

transformações no plano.

Aplicar relações e propriedades.

II – Grandezas e Medidas

Utilizar sistemas de medidas.

Medir grandezas.

Estimar e comparar grandezas.

III – Números, Operações e Álgebra

Conhecer e utilizar números. Realizar e aplicar operações. Utilizar procedimentos algébricos.

IV – Tratamento da Informação

Ler, utilizar e interpretar informações apresentadas em tabelas e gráficos.

Utilizar procedimentos de combinatória e probabilidade.

 

DIREITOS HUMANOS

1. Resolução nº 217 da 3ª Assembleia Geral da ONU, de 10 de dezembro de 1948 (Declaração Universal dos Direitos

Humanos). 

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Proposta Curricular – CBC* (Conteúdo Básico Comum) e Orientações Pedagógicas da SEE/MG para o ensino de Filosofia*.

Página 149 de 154

Conhecimento do conteúdo relacionado à área de ensino.

Questões com gabaritos

Acompanha Cd de apoio

Tags do Produto

Acrescentar suas Tags:
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.
 

Meu Carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

 

LiveZilla Live Help

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro



Rastreamento de Objetos

Objeto(s):


 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro