Apostilas para Concursos Públicos

Ir para o Conteúdo Principal »

Busca no Site

Category Navigation:

Você está agora em:

Apostila Concurso Professor de Educação Infantil e Professor I de Ensino fundamental de Mogi das Cruzes

Apostila Concurso Professor de Educação Infantil e Professor I  de Ensino fundamental de Mogi das Cruzes

Apostila Concurso Professor de Educação Infantil e Professor I de Ensino fundamental de Mogi das Cruzes

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$50,00
Acrescentar itens ao carrinho
OU

Descrição Rápida

Concurso Público da Prefeitura  Municipal de Mogi das Cruzes

Edital 012/2015

Inscrições : A inscrição deverá ser efetuada no período de 10 a 31 de agosto de 2015, exclusivamente pela internet no site www.caipimes.com.br.

Aplicação da Prova será em   27 de Setembro de 2015.

Cargos: Professor de Educação Infantil ; Professor I Ensino Fundamental; Professor II Ensino fundamental  para as áreas:  Ciências, Educação Física, Educação Artística, Geografia, História , Inglês, Matemática e Língua Portuguesa

acesse  aqui  o EDITAL 

 

Pré venda disponível 

Remessa a partir  do  dia 11/08/2015

Descrição do Produto

Língua Portuguesa

1. Capacidade de interpretação de texto.

2.Conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma, bem como a existência de variações linguísticas.

3. Domínio dos aspectos notacionais e discursivos.

 

Matemática

1. Capacidade de resolver e formular situações-problema envolvendo operações com números racionais, cálculos

algébricos, proporcionalidade, porcentagem, unidades de medidas, geometria plana e espacial, estatística, análise

combinatória e probabilidade.

2. Conhecimento pedagógico dos conteúdos matemáticos tratados nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

 

Legislação e Normas da Educação

Legislação Educacional Brasileira vigente.

Legislação Municipal, no que tange à educação.

Bibliografia

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 05/10/88 - art. 205 a 214; 226 a 230.

______. Lei n° 8.069 de 13/07/90 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente art. 1º ao 6º - 53 ao 59.

______. Lei n° 9.394/96 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

______. Resolução CNE/CEB n° 04 de 13 de julho de 2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação

Básica.

______. Lei 13.005 de 25 de junho de 2014. Plano Nacional de Educação.

MOGI DAS CRUZES. Lei Orgânica do Município de Mogi das Cruzes – art. 200 a 215.

________________. Estatuto do Magistério Público Municipal - Lei Complementar nº 30/2004 e alterações.

________________. Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação da Infância. Mogi das Cruzes/SP. 2007 e suas

alterações.

________________. Secretaria da Educação. Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica – Língua

Portuguesa. São Paulo, 2007. 

_________________ Secretaria da Educação. Matrizes Curriculares Municipais para a Educação

Básica – Matemática. São Paulo, 2009. 

_________________ Secretaria da Educação. Matrizes Curriculares Municipais para a Educação

Básica – Ciências Naturais e Sociais. São Paulo, 2010. 

__________________ Secretaria da Educação. Matrizes Curriculares Municipais para a Educação

Básica – Arte. São Paulo, 2014. 

 

Conhecimentos Específicos e Pedagógicos

1. Conhecimentos básicos da docência nas diferentes áreas de conhecimento conforme o nível e modalidade de

ensino: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Sociais, Arte e Educação Física;

2. Conhecimentos sobre formação docente, currículo, integração das tecnologias digitais ao currículo, projeto

pedagógico, ciclo de aprendizagem, avaliação, alfabetização, educação inclusiva e educação integral, voltados para o trabalho pedagógico.

 

Bibliografia

ALMEIDA, Maria Elizabeth B.; VALENTE, José. A. Tecnologias e Currículo: trajetórias convergentes ou divergentes? São Paulo: Paulus, 2011.

BELLAN, Zezina Soares. Andragogia em ação. Socep, 2008.

CARLOS, Ana Fani Alessandri (org). A geografia na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2010.

CARVALHO, Anna Maria Pessoa de (org). Ensino de ciências por investigação: condições para implementação. São Paulo: Cengage Learning, 2013.

DOLZ, Joaquim et al. Produção escrita e dificuldades de aprendizagem. Campinas: Mercado das Letras, 2010.

FERREIRO, Emilia. O ingresso na escrita e nas culturas do escrito: seleção de textos de pesquisa / Emilia Ferreiro; tradução de Rosana Malerba. São Paulo: Cortez, 2013.

FREIRE, João Batista. Educação de corpo inteiro: teoria e prática da educação física. São Paulo: Scipione, 4ª edição, 2003.

GONÇALVES, Antonio Sérgio. Reflexões sobre educação integral e escola de tempo integral. Caderno Cenpec nº 2. Educação Integral. 2º semestre, 2006. 

IMBERNÓN, Francisco. Formação Docente e Profissional - Formar-se para a mudança e a incerteza. 6ª edição. Editora Cortez. São Paulo. 2006;

HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma prática da construção da pré-escola à universidade. 17.a ed. Porto Alegre: Mediação, 2000.

Porto Alegre: Mediação, 2000. KARNAL, Leandro (org.). História na sala de aula: conceitos, práticas e propostas. São Paulo, Contexto, 2003.

LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.

LOPES, Alice Casimiro & MACEDO Elizabeth. Teorias de Currículo. São Paulo: Editora Cortez, 1. ed., 2013.

MAINARDES, Jefferson. A organização da escolaridade em Ciclos: ainda um desafio para o sistema de ensino. In: Avaliação, Ciclos e Promoção na Educação. FRANCO, Creso (org.). Porto Alegre: Artmed Editora, 2001, p.35-54.

MARTINS, Miriam Celeste Ferreira Dias. Didática do Ensino de Arte – a língua do mundo: poetizar, fluir e conhecer arte. São Paulo: FTD, 1998.

MORAIS, Artur Gomes de. Como eu ensino: sistema de escrita alfabética. São Paulo: Editora Melhoramentos. 2012.

PAN, Miriam Aparecida Graciano de Souza. O direito à diferença: uma reflexão sobre deficiência intelectual e

educação inclusiva. Curitiba: Editora Ibpex, 2008.

PARRA, Cecília. Didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: ARTMED, 1996.

WALLE, John A Van de, Matemática no ensino fundamental: formação de professores e aplicação em sala de aula. Porto Alegre: ARTMED, 2009.

VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Escola: espaço do projeto político-pedagógico. Campinas: Papirus, 1998.

Questões com Gabaritos

Acompanha  CD 

Tags do Produto

Acrescentar suas Tags:
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.
 

Meu Carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

 

LiveZilla Live Help

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro



Rastreamento de Objetos

Objeto(s):


 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro